Home / Notícias / Nono Neves deixa o PSB e deve se filiar ao Solidariedade: “Vou me dedicar ao ministério e à minha família”

Nono Neves deixa o PSB e deve se filiar ao Solidariedade: “Vou me dedicar ao ministério e à minha família”

O empresário e pastor Nono Neves, atualmente filiado ao PSB, deve mudar de partido e se filiar ao Solidariedade, legenda comandada na Bahia pelo deputado estadual Luciano Araújo.

Ligado à deputada federal Lídice da Mata, líder do PSB no estado, Nono foi o terceiro candidato mais votado da sigla nas eleições municipais de 2024, com 780 votos, conquistando a segunda suplência de vereador em Lauro de Freitas.

Em 2022, ele concorreu a deputado estadual, fazendo dobradinha com o atual deputado federal Dal Barreto, mas acabou não sendo eleito.


Sem planos eleitorais em 2026

Nono Neves afirmou que não pretende disputar as eleições de 2026, mas destacou que segue articulando politicamente com seu grupo e avalia apoiar a reeleição de Luciano Araújo à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

“Não irei disputar as eleições em 2026. No momento, vou me dedicar ao ministério, pois sou pastor, e quero ficar mais próximo da minha família. Mesmo fora da eleição, não abro mão de lutar pelo meu povo”, afirmou Nono.

“Estamos dialogando com Luciano. Se entendermos que ele é o melhor nome para representar nossa gente, fecharemos com ele”, completou.


Solidariedade tem novo comando em Lauro de Freitas

O Solidariedade foi presidido por muitos anos no município por Edenilton Russo, ex-aliado de Luciano Araújo. Atualmente, o diretório local é comandado por Leyde Régis, irmã da prefeita Débora Régis.

No início deste ano, o nome de Leyde chegou a ser cogitado como possível pré-candidata a deputada estadual, mas ela descartou a disputa por enquanto, afirmando que pretende se concentrar na gestão municipal.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *