Home / Notícias / Governo da Bahia não tem prazo para pagamento da 4ª parcela dos precatórios do Fundef

Governo da Bahia não tem prazo para pagamento da 4ª parcela dos precatórios do Fundef

Secretaria afirma que valores ainda não chegaram ao Estado; APLB pressiona Jerônimo e protocola pedido de transferência ao STF

O governo da Bahia ainda não tem previsão para o pagamento da quarta parcela dos precatórios do Fundef destinada aos profissionais da educação. Questionada pelo bahia.ba, a Secretaria da Educação do Estado afirmou que os recursos ainda não foram transferidos para as contas estaduais, o que inviabiliza, por ora, o repasse aos beneficiários.

A expectativa é que cerca de R$ 1,5 bilhão sejam liberados nesta etapa. Após o depósito dos valores no Supremo Tribunal Federal (STF), cabe ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) solicitar a transferência para que os recursos sejam destinados ao pagamento dos servidores da rede estadual.

A cobrança pelo pagamento foi reforçada pelo presidente da APLB Sindicato, professor Rui Oliveira, que divulgou vídeo nas redes sociais afirmando que os valores já estão disponíveis na conta do STF e que a entidade vai intensificar a pressão sobre o governo estadual.

“Graças à luta da APLB, acaba de ser depositada a quarta parcela do precatório do Fundef do Estado da Bahia no Supremo Tribunal Federal. Agora a nossa luta é pressionar para que o governador transfira esse dinheiro para a conta do Estado da Bahia e pague imediatamente a nossa quarta parcela com juros e correção monetária”, afirmou o dirigente sindical.

A APLB informou ainda que já protocolou formalmente o pedido para que o STF libere os valores ao Estado. “Nosso corpo jurídico já protocolou o pedido para que os valores sejam imediatamente transferidos para o governo do Estado. Agora, vamos à luta pelo pagamento com juros e correção monetária”, declarou o sindicato.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *