O chefe de gabinete do senador Jaques Wagner e pré-candidato a deputado federal pelo PT, Lucas Reis, minimizou a possibilidade de o senador Angelo Coronel e o PSD romperem com a base do governador petista na Bahia. A declaração foi dada em entrevista ao site Classe Política, após a repercussão de notas divulgadas pela imprensa baiana.
A especulação ganhou força depois que os deputados Diego Coronel e Angelo Coronel Júnior afirmaram que, caso o senador Angelo Coronel não seja incluído na chapa majoritária governista como candidato ao Senado, o grupo poderia deixar a aliança e declarar apoio ao ex-prefeito ACM Neto (União Brasil).
Lucas, porém, descartou qualquer chance de ruptura.
“Pelo que eu vivo, pelo dia a dia na relação com o PSD, com os senadores Otto [Alencar] e Coronel, e com a bancada federal do partido, eu cravo que não há hipótese de rompimento entre PT e PSD na Bahia”, afirmou.
Apontado nos bastidores como um dos possíveis campeões de votos nas próximas eleições, Lucas Reis é aliado próximo do ex-governador e atual senador Jaques Wagner, relação considerada um dos principais fatores para sua crescente projeção política.










