Home / Notícias / Moema Gramacho critica Cacá Leão e diz que tem histórico de vitórias eleitorais em Lauro de Freitas

Moema Gramacho critica Cacá Leão e diz que tem histórico de vitórias eleitorais em Lauro de Freitas

A ex-prefeita de Lauro de Freitas e pré-candidata a deputada federal, Moema Gramacho, fez críticas ao também pré-candidato à Câmara Federal Cacá Leão durante um encontro com a imprensa realizado em sua residência, na manhã desta terça-feira (13).

Questionada sobre a possibilidade de ter mais votos no município do que Cacá Leão — que deve contar com o apoio da atual prefeita Débora Regis — Moema adotou um tom irônico ao relembrar disputas eleitorais anteriores.

Segundo ela, o histórico de votações em Lauro de Freitas lhe é favorável. Moema citou a eleição municipal de 2004, quando foi eleita prefeita, e o pleito de 2014, quando se tornou a deputada federal mais votada no município.

“Eu sempre obtive mais votos do que ele em Lauro de Freitas, e acredito que isso não será diferente agora”, afirmou.

A ex-prefeita também mencionou as eleições de 2022, quando Cacá Leão disputou uma vaga ao Senado Federal. Para Moema, a decisão do então vice-governador João Leão, pai de Cacá, teria sido motivada pela avaliação de que o filho não teria condições de vencer o senador Otto Alencar.

“Naquele momento, ele foi preterido porque se avaliou que não havia viabilidade eleitoral. Agora, cabe a ele construir sua base e buscar votos”, declarou.

Por fim, Moema afirmou que segue fortalecendo seu grupo político e destacou que o resultado da disputa será definido pelo eleitorado. “Quem vai responder é o povo, nas urnas”, concluiu.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *