Um motorista de aplicativo de 36 anos, investigado pelo estupro de uma jovem de 18 anos, foi preso na noite desta terça-feira (27) no Terminal Marítimo de Salvador. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (28) pela Polícia Civil da Bahia, que não revelou a identidade do suspeito.
A prisão foi resultado de uma ação realizada por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da Casa da Mulher Brasileira, após trabalho de investigação e monitoramento do setor de inteligência da corporação.
O crime ocorreu em novembro de 2025, no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador. De acordo com as investigações, o suspeito teria rendido a vítima com um revólver durante uma corrida solicitada por meio de aplicativo e cometido o abuso sexual.
Após o crime, o homem fugiu para o município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, onde permaneceu foragido. A Polícia Civil identificou que ele retornaria à capital utilizando o sistema hidroviário, montando uma operação para efetuar a prisão.
O suspeito foi detido no momento do desembarque no terminal. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva, que foi cumprido no local. O homem permanece à disposição da Justiça.










