Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil impediu, na madrugada desta quinta-feira (29), uma tentativa de resgate de detentos no presídio de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. A ação resultou na morte de oito suspeitos após confronto com as forças de segurança.
De acordo com a polícia, o grupo se organizava para invadir a unidade prisional quando foi localizado em uma área de mata nas proximidades do presídio. Durante a incursão, equipes de unidades ordinárias e especializadas da Polícia Militar encontraram armas de fogo, carregadores e munições escondidos no local.
No momento do cerco, houve troca de tiros. Os oito suspeitos foram baleados, socorridos e levados para uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos, segundo informações policiais. Há indícios preliminares de que entre os envolvidos estariam integrantes de facções criminosas oriundos do Rio de Janeiro.
Durante a operação, um policial militar foi atingido na perna. Ele recebeu atendimento médico e permanece internado, sem risco de morte.
As forças de segurança informaram que o policiamento ostensivo e as ações de inteligência seguem reforçados em Eunápolis e em municípios da região. Informações sobre integrantes de organizações criminosas podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, por meio do telefone 181.










