Home / Notícias / Raimundinho da JR desiste da reeleição e mira vaga na Câmara Federal

Raimundinho da JR desiste da reeleição e mira vaga na Câmara Federal

O deputado estadual Raimundinho da JR (PL), em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), confirmou que não disputará a reeleição em 2026. O parlamentar afirmou que sua missão no Legislativo estadual está sendo cumprida e que agora pretende alçar voos maiores, concorrendo a uma cadeira na Câmara dos Deputados.

“Cumpri o papel que me propus na Alba e acredito que posso contribuir ainda mais representando a Bahia em Brasília”, declarou Raimundinho a aliados.

Eleito em 2022 com pouco mais de 35 mil votos pelo Partido Liberal (PL), Raimundinho aguarda a abertura da janela partidária para definir seu novo destino político sem risco de perder o mandato.

Novo partido à vista

A pré-candidatura ao cargo de deputado federal tem despertado o interesse de diversas legendas, especialmente partidos da base de sustentação do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Fontes próximas ao parlamentar revelam, porém, que Raimundinho já teria destino definido: deve se filiar ao Solidariedade, partido presidido na Bahia pelo também deputado estadual Luciano Araújo.

Atualmente, o Solidariedade conta com dois deputados estaduais — Luciano Araújo e Pandadinha —, e a expectativa é que Raimundinho forme dobradinhas eleitorais com ambos em seus principais redutos.

Bases eleitorais consolidadas

Com forte base política em Dias d’Ávila, onde já disputou duas vezes a prefeitura, Raimundinho também mantém influência em Aurelino Leal, município administrado por sua irmã, Liu Andrade, atual vice-prefeita.

O parlamentar ainda conta com o apoio do prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, cidade onde obteve sua maior votação proporcional na última eleição.

Alinhamento em Lauro de Freitas

Em Lauro de Freitas, Raimundinho busca aproximação com Rosalvo, pré-candidato a deputado estadual, com quem pretende formar uma dobradinha política nas eleições de 2026. As conversas, no entanto, ainda ocorrem de forma extraoficial.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *